Sou Thaise Menolli, 29 anos, casada, biomédica por formação, mas sempre sonhei em estudar e trabalhar com moda Leia mais

Posts Recentes
Fique por dentro

Sonhar X Agir

E quando nossos sonhos parecem ser simples, mas na verdade apresentam inúmeras dificuldades?
E se eu te disser que meu sonho sempre foi estudar moda mas eu nunca aprendi a costurar …meu ápice com as linhas e agulhas foi em um dia que o meu tio (sim, meu tio é um cara muito prendado) me ensinou a pregar um botão!
E desenhar? Croqui? Oi? Eu até hoje não passei do boneco com pés de palito, daqueles que a gente desenha quando criança.
Pois é, afinal de contas se engana quem acha que moda de verdade é só postar looks do dia.

Como eu já falei aqui antes, a faculdade de moda costuma ter o precinho super salgado (não existe esse curso em faculdades públicas no RJ), o curso é sempre oferecido pelas faculdades em campus super distantes (a Barra é logo ali!) e pra fechar o quadro, os horários são sempre complicados (na equação ‘preço + horários complicados + distância’ o resultado era sempre negativo).

Diante de tantos fatores contra você se deixaria desmotivar ou correria atrás do que sempre sonhou sem se importar com as dificuldades?
Eu me desmotivei por muito tempo!

Mas de uns tempos pra cá algumas coisas me motivaram muito a finalmente ir atrás. E eu vou compartilhar com você somente duas delas.

Uma é que no dia do meu casamento, ao me ver de noiva dentro do fusquinha (sim, eu entrei de fusquinha, era meu sonho! Tem fotos no meu Instagram) o meu pai me disse algumas coisas…e dentre os elogios de pai babão, ele me disse que me ver bonita daquele jeito fez com que ele se lembrasse de que quando eu era criança eu dizia que seria modelo ao crescer.
Calma! Deixa eu me explicar! Sim, eu tenho plena consciência do meu biotipo e principalmente minha altura rs…não sonho em ser modelo! É que na verdade, não era bem ser modelo o que eu queria. Quando criança eu associava trabalhar com moda à carreira de modelo, não tinha noção de profissões ou áreas de atuação nesse ramo…eu só tinha 6 anos!rs Enfim…
Isso fez tanto sentido pra mim…esse sonho era antigo e nem mesmo eu lembrava o quanto.

Leve em consideração suas lembranças, elas dirão quem você é, ou quer ser!

Um outra coisa que vem me ajudando bastante e que eu espero ajudar você também é o canal YWOMAN.  Que aborda temas como sonhos, realizações, empreendedorismo feminino e muito mais!
Sempre me levam a refletir quem eu quero ser e o que eu estou fazendo para alcançar o que eu desejo.
Espero que assim como eu, você também se sinta motivado para iniciar algo novo na sua vida!

 

Bom dia!!!! Que possamos aproveitar a segunda-feira para dar o primeiro passo em busca do que tanto queremos e sonhamos! 💪💼🎯

Uma publicação compartilhada por Ana Beatriz Roque (@ywoman.me) em

Muitas vezes achamos que é tarde para realizarmos algo, mas se não ousarmos correr atrás do que queremos, como iremos viver daqui pra frente? Provavelmente frustrados e infelizes… 

— Ywoman
0 comentários
15 curtidas
Prev post: Rock and RollNext post: Roupa não é descartável

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *