Rock in Rio 2017

O Rock in Rio começa amanhã e quem me acompanha no instagram viu que eu estive na preview desse evento incrível! Já adianto que a estrutura está maravilhosa e que o parque olímpico será o cenário de um Rock in Rio épico!

Junto com esse grande evento também vem a preocupação na hora de preparar o look ideal para curtir cada dia de festival. São sete dias com centenas de atrações que misturam todos os estilos e essa é a oportunidade perfeita para ousar na produção sem medo.

Selecionei looks e dicas pra você arrasar e fazer lindo no Rock in Rio, claro que levando em conta alguns aspectos super relevantes como estilo AND conforto, afinal, você provavelmente vai ficar horas em pé (eu ouvi turma da grade?) e andar muito entre um palco e outro. Como o Festival tem uma pegada mais rocker, terão produções que carregam essa vibe, mas também algumas outras para quem só quer curtir sua banda favorita com muito estilo!

Então confere aqui essas dicas e corre pra garantir suas peças e seu look, pois falta só um dia para a chegada do festival de rock mais famoso do mundo!

All black

O visu preto total nem sempre é rocker. Rola adaptá-lo ao seu estilo. Para isso, conte com a ajuda de acessórios, como um boné para dar um toque street e chapéus e colares para uma pegada boho.

Amarradinho na cintura

Além de dar um toque fashionista e 90’s ao look, amarrar uma camisa ou jaqueta na cintura garante que você vai estar preparada para o frio se o clima mudar, eu apostei nesse toque para o preview.

Camiseta de banda

A T-Shirt da sua banda preferida é um clássico do dress code rock’n’roll e fica linda usada de um jeito bem básico com jeans e tênis ou mais fashionista, com coturno e casaco. Se a ideia for dar nozinhos na peça, invista em um tamanho maior que o seu ou em um modelo masculino.

Vestido-camiseta

Já reparou que as celebridades e fashionistas estão amando usar camisetas oversized como vestidos? Confortáveis, elas combinam com botinhas, tênis e sapatos com inspiração masculina – é só escolher seu preferido.

Jaqueta 

Couro, bomber, jeans… Jaquetas são peças curingas que vão bem com quase tudo! Para a produção ficar com aparência rocker, nada melhor que sobrepor o look com uma jaqueta de couro, arrasa em um look todo preto, com jeans, ou até em misturas mais descoladinhas com calça de moletom. A Jeans larguinha, no modelo boyfriend,  invadiu os looks das fashionistas. E vai com tudo: calça, saia… e também fechada, por cima de um vestidinho. Hit absoluto entre as famosas, a jaqueta bomber estampada ou colorida levanta qualquer look basiquinho. Pode apostar nelas!

Bolsa ou mochila?

Onde você vai levar seus documentos e seu celular? Pense no conforto e na segurança das suas coisas e aposte em minimochilas, bolsas tiracolo ou pochetes.

Foco no pescoço

As chokers estão com tudo! Rola misturar várias gargantilhas ou usar uma sozinha, bem 90’s!

Bandanas

Seguindo na vibe dos anos 90, se jogue nas bandanas. Elas ficam lindas amarradas no pescoço, na cabeça ou na bolsa. Veja aqui o post sobre essa belezinha e os mil e um jeitos de usá-la.

Acessório na cabeça

Chapéus, bonés, lenços, bandandas… acessórios que podem transformar o seu look e deixar ele super cool.

Capriche nas botas, coturnos e tênis

Conforto deve ser a palavra de ordem de qualquer look de festival. Afinal, para curtir uma maratona de shows, é importante que nenhuma das peças machuque ou incomode. Por isso, dê uma atenção especial aos pés: evite saltos finos e muito inclinados e priorize plataformas, saltos tratorados e sapatos flat. Para deixar o look estiloso, uma boa pedida são coturnos, calçados metálicos, aveludados e botas brancas.

Deu pra ver que não faltam opções para encontrar o look que mais combina com seu estilo, né?

Já escolheu seu favorito?

 

0 comentários
7 curtidas
Prev post: Um amor chamado: Estampa VichyNext post: Moda e beleza: Millennial pink

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sou Thaise Menolli, 29 anos, casada, biomédica por formação, mas sempre sonhei em estudar e trabalhar com moda Leia mais

ad
Fique por dentro