Morando fora: Mudança para Portugal

Quem é vivo sempre aparece. Já dizia o ditado.

Sumi, abandonei o blog, mas estou de volta!

E se você me acompanha lá no Instagram já sabe o motivo do meu sumiço: Nos mudamos para Portugal!!

Se você não sabia de nada e está se perguntando o motivo, assiste a esse videozinho que algumas pessoas me pediram para fazer contando como, quando, onde e porque rs…

Vida nova.

Novos ares.

Tudo novo.

Estamos quase completando dois meses, embora eu ainda lembre do nó na garganta e do choro copioso no Galeão rs.

Não estou aqui para romantizar o “morar fora” nem para te convencer a abandonar seu país, sua família e seus amigos. Nada é fácil, meu caro. Nada.

E sem querer ser clichê, mas estar distante das pessoas que amo é a maior parte do desafio.

Entretanto, mesmo Portugal falando a mesma língua que o Brasil, preciso te dizer que SIM, é inevitável passar por alguns perrengues no que diz respeito a comunicação. Me perdoem os portugueses, mas alguns deles são bem difíceis de entender rs.

Como um todo existe sim uma aproximação com o nosso país, mas nada é como estar “em casa”. As comidas, os hábitos, as palavras! Meu Deus! As palavras! Como existem palavras diferentes nomeando coisas super óbvias e que nem imaginamos ser.

Por enquanto o saldo é positivo. Lisboa é uma cidade ótima. Tudo prático, mas ao mesmo tempo conservador. Agitada mas ao mesmo tempo me passa muita segurança.

Bem…depois de ter ficado um mês pelos hotéis de Lisboa, (até escolher e fechar o contrato da nossa casa.) enfim estamos instalados na nossa casinha, iniciando a vida e respirando mais aliviados rs. E essa parte é a melhor…mobilhar e decorar a casa.

Digo respirando mais aliviados porque não foi nada legal ter que ficar em hotel tendo dois cães. Isso da uma dorzinha de cabeça, pois nem todos os hotéis são Pet Friendly. Então se você pretende vir a Portugal e trazer o seu cãozinho, te recomendo duas coisas:

1) Assiste o vídeo acima, porque eu falo de todo o processo necessário para viajar com cães.

2) Certifique-se que o local em que você ficará hospedado até ir para a sua morada definitiva aceita cães.

Ainda é muito recente e eu sei que há muito para ver de Lisboa, mas já deu pra ter um gostinho.

Dá uma olhada em alguns dos lugares que já vimos por aqui:

Se quiser acompanhar mais fica de olho lá no Instagram.

Até Breve!

0 comentários
10 curtidas
Prev post: 7 Truques que vão transformar a sua maneira de usar máscara de cíliosNext post: The Sweet Art Museum: Say Yes to Hapiness

Related posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sou Thaise Menolli, 29 anos, casada, biomédica por formação, mas sempre sonhei em estudar e trabalhar com moda Leia mais

Posts Recentes
Fique por dentro