Sou Thaise Menolli, 29 anos, casada, biomédica por formação, mas sempre sonhei em estudar e trabalhar com moda Leia mais

Posts Recentes
Fique por dentro

Bandana e sua versatilidade

Muito mais que um pedaço de pano com estampa paisley em padronagem setentinha com pegada boho-hippie, a bandana é a peça que tomou conta “da cabeça” dos jovens na década de 70, quando os hippies e roqueiros, como os ícones Jimi Hendrix e Janis Joplin apareceram publicamente usando-as. A partir deles, muitos outros jovens e famosos como Axl Rose, da banda Guns and Roses, e Bon Jovi, fizeram da bandana uma tendência de moda ligada a esse estilo musical.  As pin-ups também influenciam fortemente…Os desenhos de mulheres em poses sensuais, que surgiram na década de 40 sempre traziam um penteado com o acessório em questão. E assim essa belezinha ganhou o gosto das fashionistas de plantão (lê-se: o gosto de todas nós!)

Versatilidade é o segundo nome de uma bandana, pode apostar! Ela dá estilo aos looks mais básicos, como camiseta + calça jeans e pode ser usada de diversas maneiras:  como lenço, bracelete, tornozeleira e – pasmem, até como cinto! Vale também combiná-las com chapéus e óculos de formato mais arredondado. Outra vantagem do acessório é que, se você já não tiver um esquecido no armário, ele aparece sempre com um precinho bom (a partir de R$ 10). É uma maneira de dar um up na composição gastando bem pouco!

Conheça várias maneiras de como usar bandana para ficar linda e estilosa!

NA CABEÇA: O jeito clássico, a forma básica e muito charmosa! Pode ser versão rockstar à la Axl Rose, mas existem diversas outras maneiras. Podendo incrementar um penteado, como um coque ou trança, quando ela simplesmente é amarrada na cabeça ou jogada assim de lado (6) com um lenço bem bonito!

O PESCOÇO DA VEZ: Amarrar no pescoço também é um clássico, mas a forma favorita das fashionistas é quando ela é bem dobradinha, formando praticamente uma “gargantilha” ou Choker. Hoje em dia é a forma mais cool e certeira de usar, já tentou?

O PESCOÇO CLÁSSICO: vale investir em diversos tipos de formatos, estilos e combinações, olha quantas ideias boas! Lembrando que é importante sempre combinar com o tipo de blusa e decote pra valorizar a figura e silhueta. Às vezes rola de combinar com um colar (29) ou até mesmo misturar numa gola especial (28). São truques certeiros e que atualizam qualquer look.

Olha como a bandana (e similares) pode ser o carro-chefe ou puro diferencial de um look antenado. Com shortinho (30, 31) fica um charme, saia, calça ou o que for.

NO BRAÇO: Saindo do pescoço e acessorizando com louvor (existe essa palavra?rs) Quer variar das pulseiras de sempre? Amarre um lenço e vai! Acho que fica tão charmoso e com cara de antenado, é uma graça simples e que todo mundo pode tentar um dia!

NA CINTURA: Ela pode até não segurar suas calças, mas faz uma baita diferença no conjunto final. Um lencinho charmoso e muito bem disposto, já tentou isso em casa?

Espalhe a bandana aonde você bem entender! Solto sobre a blusa, amarrada no tornozelo, incrementando um sapato, na bolsa, nos braços. Se é tempo de bandanas e lenços e elas estão espalhadas nas lojas mais próximas (na Zara tem até umas prontinhas), por que não testar? Dá um charme e atualiza qualquer look. Quem mais ama?

Onde comprar: Você pode encontrar uma bandana para chamar de sua no Enjoei, no FashFinds e no Elo7.  

ornament

2 comentários
11 curtidas
Prev post: Mom Jeans: a modelagem do momentoNext post: Um amor chamado: Estampa Vichy

Related posts

Comentários

  • Márcia Mendes.

    agosto 15, 2017 at 19:07
    Reply

    Usei muito a alguns anos atrás! ! Rs Q bom q voltou! Acho lindo com jeans como cinto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *